sexta-feira, 9 de abril de 2010

Acompanhamento do Projeto de Software Livre do Governo do Estado

Depois de quase 1 ano sem postar...

Me desculpem pela falta de atenção com o blog, mas no período de defesa da monografia, o bicho pega! Estou postando uma mensagem que tem no Portal Software Livre do Governo do Estado. Trata-se de um relatório de acompanhamento do projeto. Quem tiver interesse de acompanhar a evolução em números, sintam-se à vontade!!! Fontes seguras afirmam que logo estará no portal a estimativa da economia gerada desde o início do projeto. Assim que tiver disponível, publicarei aqui! Abraços e segue notícia!

http://softwarelivre.ceara.gov.br/noticias/disponivel-no-portal-o-relatorio-de-acompanhamento

O relatório encontra-se na página de Documentos Oficias para download, acesse: http://softwarelivre.ceara.gov.br/categoria1/documentos-oficiais-arqs/Relatorio%20FINAL%20Questionaa1rio%20Indicadores%20SL%202010.pdf/at_download/file

2 comentários:

Gilfran disse...

Olá Diane...

Primeiramente, parabéns pelo trabalho...

Agora eu tenho algumas dúvidas... Queria saber qual a justificativa da Junta Comercial de não migrar a suíte de escritório e o SO e da PMCE não migrar o SO... Esses dois órgãos, pelo que vi no seu relatório, não migrarão sequer uma estação. Há algum motivo especial para isso?

Outra coisa... No item 4 (Metodologia) há um "também" dobrado =p
"(...) Estão também incluídos também [Também dobrado] nesse resultado os dados referentes às entidades vinculadas dos órgãos e entidades estaduais (...)"

Os 22% de sistemas e programas legados que não migrarão (foi esse o percentual que não entrou no plano de migração, pelo que eu entendi, né?) é por falta de alternativa livre que supra todas as necessidades?

É isso, mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

Beijo

:: diane :: disse...

Então Gil. Valew pelo toque do "Também" duplicado, estamos revisando e lançaremos uma versão sem esses errinhos chatos.. rsrsrs

Quanto aos órgãos citados, esse relatório serve exatamente para isto, acompanhamento dos compromissos com o projeto de Software Livre. Certamente, os órgãos/entidades serão questionados quanto à não migração.

Em relação aos sistemas legados, existe um percentual de sistemas que não migrarão, conforme declarado nos planos de migração. Contudo, seu crescimento está contido, ou seja, ainda funcionarão em plataforma proprietária, mas não serão evoluídos. A intenção é que os novos sistemas adquiridos, estejam em plataforma livre e possam suprir as funcionalidades dos sistemas proprietários que ficarão obsoletos.

Mais uma vez obrigada, e certamente esse relatório é um documento para a comunidade.

Beijão