sexta-feira, 14 de maio de 2010

VI Seminário de Software Livre - Mídias Livres.

Foi realizado, nesta quinta feira 13, o VI Seminário de Software Livre, com foco em Mídias Livres. O evento contou com mais de 130 pessoas inscritas e palestras excelentes. Um dos focos do seminário é a mudança da cultura dos profissionais da área de mídias livres, demonstrando que é possível realizar trabalhos de qualidade com ferramentas livres. Acredita-se que esse objetivo foi satisfatoriamente realizado.

O evento foi organizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão - SEPLAG, por meio da Coordenadoria de Estratégias de TIC, com o apoio do Comitê de Software Livre Estadual.

A previsão é que existam outros eventos voltados para este nicho, mídias livres. Por enquanto, iremos aguardar a realização da revista de mídias livres que será lançada em breve.

Seguem fotos do evento:

Regina Estela - Elidiane Martins - Lícia Viana - Alyne Castro

Credenciamento

Camila Martins - Laís Regina - Elidiane Martins


Convidados Especiais


Público


Abraão - Elidiane

Kennedy, Camila, Elidiane, Laís

Elidiane - Rafael - Camila


Auditório


Roda de conversa

Gilfran!


A pedidos da Samantha Mourão, retirei a foto ¬¬


Coquetel, final do evento.

2 comentários:

Gilfran disse...

Achei muito legal a ideia do evento, a iniciativa de chamar as pessoas com envolvimento direto no Software Livre como o Aurélio, Abraão e Rafael foi muito boa.
A abertura do evento para a comunidade em geral também denota o amadurecimento da filosofia da cultura livre dentro do Governo do Estado, externando a preocupação em dar um retorno para a comunidade, não só em matéria de conhecimento, mas trazendo para ver a forma que estão sendo processadas essas mudanças dentro do serviço público.
Parabéns aos envolvidos nesse processo, aos Palestrantes de muito bom nível.
E quanto à foto da Samantha... Sim, ela vai te matar, irmãzuda.. hehehe
Beijo grande, parabéns pelo trabalho que está fazendo.

George Gomes disse...

Também gostei muito. As apresentações foram muito importantes para o entendimento de quão poderosas são as ferramentas produzidas pela força da comunidade. Parabéns a equipe organizadora pelo elenco de peso (apesar de serem todos magrinhos, hehe!). Abraços!