domingo, 31 de agosto de 2008

Projeto ESCUT@

Olá pessoas!!


O projeto ESCUT@ é um sonho de 5 jovens universitários e seu principal objetivo é combater a exclusão digital diminuindo, de certo modo, as diferenças sociais.

Está localizado na comunidade do Pici. Além deste projeto, os jovens possuem outros, tais como, a biblioteca que disponibiliza livros para a comunidade, centro de cultura para música e teatro e várias oficinas para jovens e crianças.

A idéia de ter um info-centro já existe há mais de um ano, porém, a idéia não saiu dos papéis e projetos. Agora o ESCUTA tem uma grande oportunidade de dar inicio as atividades digitais para os jovens carentes. Fizemos uma forte parceria com o Instuto do Câncer do Ceará, onde a cada 2 computadores em funcionamento um seria do ICC e outro do ESCUTA, e estamos trabalhando para recerber essa metade que é tão importante para a comunidade. Em breve estaremos iniciando as atividades!!!

Muito obrigada a todos que estiveram no ICC neste sábado (30/08/08): Alyne, Erivelton, Saulo, Daniel, Felipe, Alceu, Thales, João Paulo, Marcos, Eduardo, Hélio, Mac e EU!!!

dia 13/09/08 teremos mais!!!!

Seguem fotos das atividades!

Nenhum comentário: