segunda-feira, 26 de abril de 2010

Material de instalação do HORDE

O Portal do Software Livre do Governo do Estado disponibilizou um material de instalação do Horde.

O material foi utilizado no curso da Ferramenta de Colaboração e Correio Eletrônico Horde/Qmail, que formou 66 técnicos dos órgãos/entidades do Estado. O Horde/Qmail é a ferramenta padrão de colaboração do Estado, conforme resolução 02/2008. A ferramenta foi customizada pelo Grupo de Trabalho Horde, que futuramente estará disponibilizando um ambiente com todas as customizações realizadas na ferramenta para a comunidade.

O material é composto por um script que automatiza a instalação e apostilas de instalação e de configuração. Vale a pena conferir. Segue link para quem interessar!

http://www.softwarelivre.ceara.gov.br/categoria5/download/Horde

2 comentários:

Gilfran disse...

Muito massa, Diane! Fico feliz com o trabalho que você vem fazendo dentro do Governo do Estado e da consciência que você está incutindo na ideia do retorno para a sociedade como um todo.
É bom ver o conhecimento fluindo em todos os sentidos, faltava um pouco disso na iniciativa pública, que deveria ser a maior incentivadora disso e espero que esteja indo no caminho que demonstra ir.
Parabéns mesmo, irmãzuda!
Beijão!

:: diane :: disse...

Gil... nós vamos bombar com isso! Os planos são bons. Só esperamos que o próximo Governo tenha a mesma consciência que este tem para com o Software Livre.


Beijão!!